Recebendo visitas com carinho...

Recebendo visitas com carinho...

A dica de hoje vai principalmente para as casadas que acompanham o Blog. Como da minha família, sou a única que mora aqui na baixada, vira e mexe estamos recebendo visitas... mãe, pais, amigos, irmãos... Por isso, pensei em fazer um post com dicas de como ser uma boa anfitriã, espero que consiga adaptar algo ao seu dia a dia!

01 vistasuacama 600

Foto: Blue Gardênia

Preparando tudo

Eu acho mais fácil já arrumar o quarto de hóspedes antes da chegada da visita.

Arrumar a cama com lençóis, edredom e deixar sempre uma mantinha extra nos pés… tudo bem passado e cheiroso (na verdade, eu espirro uma água de lençóis na roupa de cama e fico torcendo pra pessoa gostar do cheiro)!

Também é importante deixar sempre dois tipos de travesseiros: um mais fofo e um mais durinho, para o seu hóspede escolher o que preferir.

E toalhas! Um joguinho individual, no pé da cama.

 Eu sempre deixo a luz apagada e acendo o abajour.  Acho que isso dá um clima mais aconchegante… aliás, é essencial ter uma luminária pertinho da cama do hóspede. Lembre-se que ele não conhece bem a casa e não conseguirá achar o interruptor no escuro, caso precise ir ao banheiro à noite.

Passe no mercado e ja compre as coisas para o café da manhã, pães, frutas, frios... Não esqueça de caprichar na decoração da mesa.

cddd0ded0b

Na mesinha de cabeceira

Sempre deixo na mesinha de cabeceira:

  • Livros e revistas (revistas novas !!! Porque a minha casa não é consultório de dentista, né? ehehehe). Também deixo uma Bíblia, porque né? É sempre bom ter por perto! ;)
  • Moringa ou jarra com água (se tiver em casa, coloco umas folhinhas de hortelã, pra fazer uma frescurinha...rs)
  • Guloseimas. Eu mega exagero nessa parte. A cestinha parece um open bar de carboidratos! Chocolate sempre!
  •  Despertador
  • Controle da TV

Sinta-se em casa!

Sempre entrego uma cópia das chaves, assim, a pessoa se sente mais a vontade e tem a liberdade de sair e chegar a hora que preferir.

 Quando a pessoa chega, já mostro onde fica tudo o que ela pode querer ou precisar. Tipo telefone, xícaras, cobertores, papel higiênico extra ( de extrema importância! rs)…

Deixo sempre em algum lugar bem visível um papel com o endereço e telefone de casa, senha do wi-fi, e também com os números de celular meu e do marido. 

Quando recebemos algum estrangeiro, deixo também o número de um taxista de confiança.

Espero que as dicas de hoje sirvam de base para vocês se inspirarem na hora de receber seus convidados!