Fiquei noiva, e agora?
  •  

  •  

  •  

     

  •  

  •  

Fiquei noiva, e agora?

Ficou noiva recentemente? Não sabe nem por onde começar... Vamos te ajudar a começar a dar uma “ carinha” ao seu tão sonhado “ Dia do sim!”

 

chris souza

 Foto: Chris Souza

 

Primeiro de tudo, você precisa escolher o estilo do casamento. Ainda não precisa se preocupar com detalhes, mas é bom saber se a festa será para 800 pessoas em um mega salão, ou com familiares amigos em um restaurante. Defina também o dia que preferem... um sábado a noite ou um domingo ao ar livre? É o estilo do seu casamento que vai reger todas as próximas escolhas.

 

feder

 Foto: Cristiano Féder

 

Em seguida, é a hora de definir o orçamento... O tão falado Budget,  que vai influenciar em todas as próximas escolhas, por exemplo: Se você quer fazer um Destination Wedding vai precisar gastar um pouco a mais, se for um bolo com champagne já gastará bem menos.

 

Agora é hora de definir a lista de convidados. Eu sei que é chato, mas é necessário para ter a idéia do tamanho do seu evento. Com certeza essa lista passará por alterações durante o noivado todo. A lista inicial que dará base ao tamanho do salão e igreja que você deverá escolher.

 

O quarto passo é pensar na data ideal para o seu casamento. Conciliar a data da igreja com o espaço às vezes não é a tarefa mais fácil. O ideal é ter mais de uma opção de data, leve em consideração o horário do casamento, exemplo: feriados, meses mais chuvosos, horário de verão, etc. Tudo isso tem que ser levado em conta. Os convidados são de outra cidade? Que tal fazer a festa no meio de um feriado? Assim, eles aproveitam um pouco mais a cidade em que você está se casando. Lembre-se de que algumas igrejas começam a montar suas agendas com mais de um ano de antecedência.

 

chris souza 2

 Foto: Chris Souza

 

rafael vaz

 Foto: Rafael Vaz

 

Ao mesmo tempo do item anterior, procure uma assessora. Ela vai te ajudar a selecionar e definir todos os outros profissionais adequando seus sonhos ao seu estilo e à sua realidade financeira. Aos poucos você vai definindo quais serão as suas prioridades, no que vocês vão querer gastar mais e no que optarão por economizar.

 

feder 2

Foto: Cristiano Féder

 

Em seguida, é a hora de pensar nos profissionais que só atendem uma noiva por dia. Esses fornecedores costumam fechar suas agendas com um ano de antecedência e se você não correr, pode acabar tendo que se contentar com um profissional que não é o dos seus sonhos. Geralmente são eles: fotógrafos, videomakers, músicos e dia da noiva.

 

rafael vaz 3

 Foto: Rafael Vaz

 

Agora que você já está um bom caminho andado, é só relaxar, conhecer os profissionais, sentir a confiança que cada um deles te passa, pesquisar referências e esperar o Grande dia.

 

chris souza 3

Foto: Chris Souza